6 de mai. de 2011

Toki wo Kakeru Shoujo - cenários reais x animados

No mês passado iniciamos o Projeto Cine Anime com a amostra de um longa-metragem do diretor Hosoda Mamoru, toki wo kakeru shoujo. Fizemos uma discussão sobre o filme, porém eu senti que estava faltando algo a mais para comentar sobre o filme. tinha algo que me tocava muito, mas não tinha reparado até esses dias quando fui procurar a trilha sonora do filme. 

Procurando pelo  youtube eu encontrei um vídeo o qual me deixou impressionado, ele me fez lembrar que os cenários presente no filme, era bastante comum com vários animes (como no Bleach, Koi Kaze, School Day, etc), isso me fez questionar se tinha alguma coisa inspirada na cidade Tóquio. Bem que parecia obvio a minha indagação. porém isso me fez lembrar que em summer wars e ate mesmo no digimon Adventure 1 e 2 hosoda chegou no mais próximo que ele poderia chegar da realidade, ilustrando como cenário a copia fiel sobre os bairros de Tóquio. 

Para vocês entenderem o que estou falando, assistam o vídeo abaixo. nele vocês vão ver imagens da cidade de Tóquio em ruas bem populares com as suas respectivas animações feitas para representa-las.

OBS:. As musicas no vídeo( Kawaranai mono e Garnet) fazem parte da trilha sonora da Longa-metragem cantada por Hanako Oku.



Bom, em breve trarei mais curiosidades sobre algumas outras animações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário