Quem Somos

Apresentação

O Projeto Cine Anime é uma proposta de estimular um novo estudo pouco difundido no Brasil e abrir espaço para o que consideramos uma realidade atual: o interesse que a cultura oriental exerce sobre o jovem brasileiro, criando de tal maneira uma ponte pedagógica entre a cultura ocidental e a cultura oriental.

Não é apenas difundir a ideia de que a animação japonesa não proporciona influências negativas na vida social dos jovens, mas demostrar que dentro do seu conteúdo é possível encontrar ensinamentos construtivos, como valores sociais, culturais, políticos e Econômicos, além de proporcionar entretenimento a um número crescente de jovens e adultos que optam por esse tipo de conhecimento.

Essa proposta também é uma tentativa de amenizar o preconceito gerado no estado de Goiás e em outros estados por pessoas sem acesso a esse tipo de cultura de massa, e até mesmo pelas instituições de ensino, seja elas públicas ou particulares.

Objetivos

O Cine Anime tem um objetivo muito simples, contribuir para a formulação de uma opinião sólida sobre a formação cultural do indivíduo (seja ele jovem ou adulto), reduzindo as diferenças culturais.

Para podermos alcançar esse objetivo utilizamos como ferramentas:
  • Longas-metragens de Animação japonesa, as quais serão fonte de nosso debate, abrindo discussões para a área de conhecimento dentro da comunicação social, artes visuais, e demais áreas envolvidas. propondo ao público uma forma de interagir e envolver-se em discussões que introduzam a um maior aprofundamento sobre o tema abordado, garantindo que após este debate, a sociedade mude o seu conceito sobre a nova tendência informacional e cultural. 
  • O uso deste Blog para registrar os encontros organizados pela equipe e divulgar sugestões, análises, e outras curiosidades para entreter e estimular cada vez mais aos usuários Online a fazerem suas próprias críticas sobre o que está sendo veiculado. 
  • Oficinas de ilustração e animação para interessados na produção dos Animes, utilizando varias ferramentas conhecidas para uma produção de curta e media-metragem.
Os dados presentes são um resumo de tudo que pretendemos implantar no Cine Anime. Diante disso, esperamos ter passado a todos o conteúdo do projeto. Vale à pena ressaltar que temos nosso trabalho voltado à educação e à cultura, e visamos conquista, bastando contar com o apoio que pleiteamos para fazer com que o projeto siga adiante. Despedimos-nos e agradecemos a atenção e o tempo disposto. 

Atenciosamente.

Jota Jota